sexta-feira, 19 de março de 2010

reflito, logo existo, (ou piro de vez)!

ãi, vidamarguradaaa!
Num quartinho, tentando desenvolver um projeto acadêmico que continua na folha (tela) meio em branco, estou eu, e as mimis - Suri e Adana (maybe).
Tem horas, dias, momentos, que eu queria poder não pensar, pra não refletir tanto, pra terapia não me pirar. (gotas de floral na goela - pausa pra.)
Distraída ao exterior (mais uma panela de comida queimada na pia hoje ê), concentrada no interior de (quase tudo), tem dias que paro pra pensar até mesmo se os pratos de porcelana se sentem bem na prateleiras do supermercado (é).
Hoje adotei denovo, já é a terceira, virou um vício. A princípio, quero só a primeira sob meu teto, mas se eu tivesse um teto e um pátio realmente meu, acho que adotaria 40 vezes os bichinhos todos que encontro.
"mãe, ele me seguiu até em casa, posso ficar com ele?" hihi =)
Adotar um animalzinho é um ato legal de amor. Até amor próprio, dá pra dizer. Eles te dão alegria, levantam o astral da casa, te dão trabalho, ocupação para o tédio do fim de semana estudantil, sem nenhum peso na consciência! Ela deita e dorme, acorda e me olha, e mia, e me acorda pra comer as 7, e faz uma bagunça danada com a terrinha das plantas da sacada, dorme denovo, conversa, brinca, cansa de brincar, arranha, foge, ah, mas eu a amo, tanto que nem sei dizer. Preta, pretinha - SuriCat Millene Suéllen. Nome e sobrenome pra humanizar mais, e pra rir, e pra nos salvar desse mundo doido de gente ansiosa lá fora (aqui bem dentro também).
Já perceberam que quando a ansiedade bate, a maioria deixa os maus espíritos tomarem conta?
Em uma semana, digo, meia semana, já fui agredida pela pressa de um porteiro de pub e por um motorista de ônibus. Denúncia? pra agressão verbal? Deveria existir um ligue pra Deus e chame um anjo para te dar paciência, ou Jó mesmo, em pessoa.
Graças ao bom Pai do céu mesmo, é que apesar de ariana estourada, tenho um lado bem bondoso, e me coloco no lugar dos coitados. Pena, é o que eu acabo sentindo por fim. Eles não mudaram minha vida nem eu a deles. Mas acredito que, com uma atitude diferente, poderíamos ter tido dias melhores, ou noites, MOMENTOS mais agradáveis, mesmo que por segundos na companhia uns dos outros.
Estamos todos num mesmo planeta mesmo, não é? Iguais, desiguais, Gessinger já cantou. Mas se nos colocaram todos juntos nessa gigantesca panela de pressão da convivência, decerto é pra aprender algo, alguma coisa - no sentido popular da mesma palavra. Tô aprendendo os meus algos. Haja paciência, amor, carinho e bom rebolado pra se livrar de certas situações grosseiras cotidianas.
Me assusta pensar que tanto desamor já tá praticamente normal. Banalizaram a impaciência e o direito de ser estúpido com quem for, pra cumprir OBRIgações a qualquer custo.
A esse custo não quero, obrigado.
beijo pra Suuuri!
:D

Rita Lee - "pára o mundo que eu quero descer!"

Em NOVA YORK, a notícia que os taxistas corruptos (de leve) vão pagar o preço por seus atos e que o moço honesto denunciador foi um herói me alegra, mas nem tanto, Brasil, BRazil, mundinho. Onde é, e será que vamos parar? Tomara que não. Walk for better days ;) Move your mind and heart!

Nenhum comentário:

Postar um comentário