quarta-feira, 24 de março de 2010

eu QUERO menos...

Menos preocupação.
Menos formalidade.
Menos nuvens no céu.
Menos roupa.
Menos encanação.
Menos se levar a sério demais.
Menos escritório.
Menos cara feia.
Menos despertador do lado da cama.
Menos falta de tempo.
Menos resolver tudo por email.
Menos chapinha.
Menos distância.
Menos complicação.

Ah, eu quero menos pra mim...e quer saber? Eu desejo o mesmo pra você!

;)

from: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=45390381

Essa manhã estive com um amigo meu, que nem sabe o quanto é meu amigo. Ele não sabe pois nem dá tempo pra ele pensar bem no número de pessoas que admiram e são amigas dele, e gostariam de vê-lo sempre bem.
É uma dessas pessoas talentosas, que nasceu pra profissão e abraça o mundo profissional com muito amor, competência, dedicação, veste a camisa.
Mas preta atenção na reflexão:
Como seres humanos que somos, todos temos as mesmas 24 horas por dia, estamos sujeitos ao clima, à falta ou abundância de alimentos ou água no planeta, à ser atropelados na esquina na hora de ir comprar pão e no mínimo ter uma fraturazinha (no máximo não quero nem pensar, e que Deus nos proteja)
Meu relógio pesa no meu pulso, e minhas olheiras pesam no meu rosto. Mas eu sei, que todos estão trabalhando, vivendo, girando na mesma roda. Eu poderia estar tirando uma soneca agora, mas resolvi vir traduzir esses pensamentos, pra ver se alivia o cansaço por outra via de escoamento.
É difícil ser adulto, honesto, gentil, pai, filho, dono-de-casa, motorista, amigo, cozinheiro, degustador, parceiro, sexy, bom profissional, justo, blogueiro, orkuteiro, twitteiro, churrasqueiro... porque muitas vezes temos que ser muita coisa ao mesmo tempo.
Ter que prestar atenção em muita coisa ao mesmo tempo cansa. Esgota. Chateia.
Há quem diga: "não reclame, você faz o que gosta!" Pera lá, não é permitido cansar-se do que nos dá prazer também? AH, adoro chocolate, mas se eu comer mais que 500g acho que fico enojada por umas 87 horas. AAAAAAAAAAMO minha mãe, mas acho que ela me cansa demais com a mania querida dela de querer que sejamos sempre os melhores no que fazemos. Exagero esgota. Exigência demais pressiona e dói. Dói emocional, dói mental e físico também. Eu tenho uma dor no lado esquerdo superior das costas super emocional. Basta ter 20490 coisas pra fazer e ver que não vou conseguir dar conta.

O que eu não admito do mundo desse século é essa exigência tão banal de super-heróis.
O batman, homem-aranha e Clark Kent que se cuidem, porque do jeito que o bonde tá andando, logo vão se subtituídos por um monte de candidatos que estão s preparando para os concursos.
...
Sejamos mais humanos. Há dia e noite. Há o trabalho, o prazer e o descanso. Há diferenças, e há limites. Feliz ou infelizmente, só você sabe o seu. Cuidado, porque passar dele e virar super-herói (mesmo sem máscara de morcego ou poderes mágicoS) tá virando mais comum do que você pode imaginar.

Post a ser publicado sem leitura, sujeito à edição.
Boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário