segunda-feira, 22 de março de 2010

Dons, talentos, carinho, esforço.

Acho especialmente legal quando alguém consegue melhorar, desenvolver, trabalhar bem seus dons.
Fico extremamente desapontada comigo mesma, dói como uma boca cheia de aftas perceber que desperdicei uma idéia, e um tempo que não vai voltar. Ou que de algo que fiz, não pude dar meu melhor. A gente sempre tenta (quem vive tenta, inventa, apronta) mas não, não dá pra conseguir todas as vezes.
Essa história de dom veio à minha cabecinha oca por meio de algumas coisas vividas nas últimas horas, por causa de uma foto, de umas fotos. Essa Patricia Soransso http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=8916134206385341040&pid=1268151808963&aid=1264511908$pid=1264761268683, tira fotos ótimas, além de ser linda, nova, e esforçada no trabalhar do seu dom. Ela se assume fotógrafa e pede feedback, claro, em tudo que fazemos de bom (ou ruim) ou, em qualquer mínimo esforço, esperamos um retorno. E eu sei que não deveríamos. Mas não dá pra viver sem expectativa, sonhos, and so on.
O Rafinha Bastos www.rafinhabastos.com.br me surpreendeu nessa madrugada com seus espectaculares vídeos não só de stand up comedy e improváveis, mas com seu talento de mostrar as unhas e pra quê veio ao mundo. Isso é formidável, excelente, awesome! Ele consegue deixar você puto e com um sentimento de culpa com alívio ao mesmo tempo, e faz a gente aprender lições na marra, na garra, no ziriguidum que ele tem pra mostrar a quem quiser ver, assistir. O Rafinha é um cara mais ou menos como o Manoel Carlos (o das novelas, o que vive a vida lá), um cara maduro, esperto, que usa de seu maior talento pra educar quem puder com valores simples,(milhares de vezes no dia esquecidos por brasileiros e gentes diferentes e iguais a gente), mas que se não forem bem abordados, passam batidos, manjados no cotidiano e continuaremos com as grosserias, idiotices, preconceitos e ignorâncias de sempre. Do mundo, de todos os tempos.
Nem é preciso ler, nem estudar muito, é só ter alguma sensibilidade (nada a ver com a feminilidade), bom senso, e saber ler a mensagem subliminar. Já que a educação vai de mal a pior, mas todo mundo tem uma lan house que acessa na esquina de casa. Já que há mais casas no Brasil com televisores ligados na globo no horário "nobre" (ah, tá, nobreza, aham) do que com geladeiras. O absurdo pra mim, e pra gente assim, que tenta consertar os buracos, mesmo sem pensar bem no que tá fazendo, só aproveitando um dom natural, naturebíssimo.
Também tem a Noemi http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=8760545033933777789 , amiga liinda de alguns anos acadêmicos, que tá lá fazendo do seu talento arte da melhor qualidade, e sempre melhorando, inovando, se esforçando, com amor, com fé em Deus e humildade, aaah a tão importante humildade, né Jesus? Rafinha? Manoel Carlos? Sandra Bullock? Jolie, Pitt? o presidente do planeta? você? (...)
Já disse a Sandra Bullock, em seu estupendo discurso de vencedora do Oscar (filme a assistir ainda) " there’s no race, no religion, no class system, no color, nothing, no sexual orientation that makes us better than anyone else. We are all deserving of love."
Meu carinho, admiração e tudo o que há de melhor para aqueles que conseguem seguir seus sonhos, cada qual com seu talento, mantendo a cabeça no devido lugar, e a humildade que só tem quem tá cansado de apanhá! (viva Herbert Vianna)

Menções não-autorizadas. Post sujeito à edição. Saudade do meu irmão. Te amo pai, te amo mãe.

Post já reeditado

Um comentário: